About

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PIÇARRA : PROJETO DA EMATER LEVA ENERGIA ELÉTRICA A PROPRIEDADE RURAL

Pela primeira vez um projeto de crédito rural, elaborado pelo escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), está contemplando a instalação de luz elétrica em uma propriedade no município de Piçarra, sudeste do estado. O beneficiado é o agricultor Francisco Silva, que vive no assentamento Oziel Pereira e trabalha sobretudo com pecuária leiteira.

O recurso total, de mais de R$ 65 mil, foi liberado no dia 4 de fevereiro pelo Banco da Amazônia e se destina também a outras ações, como compra de matrizes e construção de reservatório de água. Para a eletrificação, estão reservados R$ 10 mil.

A chegada da luz elétrica na propriedade não só irá melhorar a qualidade de vida da família, como o padrão da produção agrícola: “O terreno ali é bem seco. Tendo energia, o produtor pretende construir um poço semiartesiano, que ajudará na criação de pequenos animais e nas hortas, por exemplo. O progresso que isso trará ao empreendimento rural é significativo”, explica o técnico em agropecuária e gestor ambiental da Emater, Flávio Vidal.

Outros projetos semelhantes em regiões de assentamentos federais no município estão sendo estudados pela Emater. (Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!