About

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BRASIL: PAI ABANDONA ESPOSA APÓS FILHA SER DIAGNOSTICADA COM MICROCEFALIA

Imagine a situação: você descobre que um filho seu possui uma grave doença. O que você faria? Daria mais apoio ao seu marido ou esposa ou abandonaria a família? A segunda opção foi a escolhida por um pai em Campina Grande, Paraíba. Após diagnóstico de microcefalia da filha ainda no ventre da mãe, ele abandonou o filho e a esposa, Yanca Mikaelle de Lima, 18 anos.

Segundo o portal UOL, o marido e toda a família dele começaram a se afastar quando um ultrassom no sétimo mês de gravidez detectou o problema. Na semana seguinte, a gestante e o outro filho do casal estavam de volta à casa da mãe dela.

A criança, Sofya Emanuelle de Lima, de fato nasceu com microcefalia em 31 de janeiro. Sua mãe teve zika no terceiro mês de gravidez e os sintomas foram leves, manchas vermelhas durante um dia. Isto foi em outubro e o surto de microcefalia ainda não era conhecido.

Ainda de acordo com o portal UOL, Yanca acredita que o ex-marido e a família imaginaram ser algo bastante grave e que provocasse sequelas severas, por isso mudaram o comportamento. Após isto, ela decidiu voltar para a casa da mãe.

Na última sexta-feira (12), Sofya passou por avaliação no ambulatório destinado aos bebês com microcefalia do Hospital Municipal Pedro I. Ela terá de fazer fisioterapia três vezes por semana. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!