About

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: AEROPORTO AINDA NÃO RECEBE VOOS COMERCIAIS

FOTO: DELMIRO SILVA
Liberado para retornar as atividades desde 4 de dezembro do ano passado, o Aeroporto Benedito Roque, instalado em Conceição do Araguaia, ainda não tem previsão para ter voos comerciais diários.

A licença para funcionamento, restrito a voos particulares, foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme consta em publicação no Diário Oficial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O Aeroporto de Conceição do Araguaia havia sido embargado em agosto de 2012 pela Anac por não oferecer condições seguras de pousos e decolagens, conforme as normas do órgão federal. Ano passado, a Anac inspecionou e aprovou as reformas e autorizou a Infraero a viabilizar o funcionamento do mesmo.
De acordo com o diretor do Aeroporto, Adelmar Barros, as negociações com a empresa Azul Linhas Aéreas, que pretende explorar o transporte aéreo em Conceição do Araguaia, já estão bem adiantadas, porém, não tem previsão para a companhia operar com voos diários no aeroporto local, devido questões burocráticas.

Ainda segundo Adelmar, já está em trâmite a proposta para que o aeroporto Benedito Roque se torne aeroporto regional e passe a receber aeronaves de grande porte, como os aeródromos de Marabá e Palmas. (Com informações de Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!