About

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MARABÁ: TRE JULGA AÇÃO QUE PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO JOÃO SALAME

PREFEITO JOÃO SALAME
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE/PA, deverá retomar, na manhã de hoje (17), o julgamento de uma AIJE - Ação de Investigação Eleitoral -, que pede a cassação do atual prefeito de Marabá, João Salame Neto, presidente estadual do recém criado PROS. Na ação, Salame é acusado da prática de abuso de poder político e econômico, na campanha de 2010, quando se elegeu deputado estadual. De acordo com os autos, uma pessoa que trabalhava na campanha de João Salame foi presa dentro de um posto de gasolina, no centro de Marabá, portando uma grande quantidade de dinheiro que, supostamente, seria usado para pagamento de bocas-de-urna, conduta vedada pela lei eleitoral.

Na terça-feira, 8, quando o julgamento teve início, a relatora do processo, juíza Ezilda Pastana Mutran, votou pela perda do diploma de deputado estadual e pela condenação do mesmo a 8 anos de inelegibilidade, resultando, consequentemente, na perda do mandato de prefeito de Marabá. A revisora do processo, a juíza Eva do Amaral Coelho, acompanhou, em todos os termos, o voto da relatora. Em seguida, o juiz João Batista dos Anjos pediu vistas do processo, ocasião em que a sessão foi remarcada para hoje.

O jurista Mancipor Lopes e o juiz Raimundo Holanda Reis não deverão participar da votação de hoje, uma vez que não votaram na sessão em que o julgamento foi interrompido. Em caso de empate, a decisão ficará nas mãos do presidente do TRE, desembargador Leonardo Noronha. (Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!