About

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

XINGUARA: ACONTECE DE 14 A 22 DE SETEMBRO A FAX 2013

No mês de setembro, Xinguara se transforma no maior palco de negócios agropecuários do Sul do Pará. A cidade realiza a Feira Agropecuária de Xinguara (FAX), que este ano está na sua16ª edição. O evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Xinguara, tem se destacado entre as melhores feiras do setor de agronegócio da região. A festa será realizada entre os dias 14 e 22 de setembro, no Parque de Exposições Agropecuárias Orlando Quagliato.

A abertura oficial acontece com a Tradicional Cavalgada Ruralista. A expectativa da organização é que, neste ano, cerca de 3.000 cavaleiros participem do desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), a cavalgada em Xinguara é considerada a maior e mais organizada do Estado do Pará.

A FAX contribui ainda para fomentar o fluxo turístico da cidade. Este ano, estima-se que cerca de 150 mil pessoas passem pelo parque durante os nove dias de exposição. Além de fomentar o turismo, o evento também contribui para aquecer a economia do município. A exemplo de edições anteriores, em que os negócios ultrapassaram os 20 milhões de reais, a expectativa da organização é que nesta edição a feira movimente cerca de R$ 25 milhões.

ESTRUTURA: A Exposição Agropecuária de Xinguara se consagrou também por levar ao público e expositores uma estrutura diferenciada, com palcos, stands, arenas, praça de alimentação, parques de diversões, arena de rodeio e pistas de competições. Tudo isso em uma área de 250 mil metros quadrados. Ao todo, 150 expositores trarão para o evento as novas tecnologias do agronegócio, assim como as mais recentes pesquisas desenvolvidas na área.

SHOWS: Cantores de renome nacional, como Victor e Leo, Luan Santana e César Menotti e Fabiano são as principais atrações artísticas da festa. Os shows serão realizados em uma estrutura de palco moderna, com som e iluminação de última geração.

RODEIO: Como não poderia faltar, a Feira conta com uma das mais modernas arenas de rodeio. Neste ano, o rodeio fica por conta da Cia. João Palestino, da cidade de Aparecida de Goiânia. A companhia João Palestino foi fundada há dezenove anos e, desde então, realiza apresentações nos mais importantes eventos agropecuários do país. (Fonte: A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!