About

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PARÁ: CARNAVAL DE TUCURUÍ, UM DOS MEHORES E MAIS BADALADOS DO ESTADO

BLOCO MINHOCÃO
 A folia em Tucuruí tem tradicionalmente desfile das escolas de samba, blocos de rua e trios elétricos. E a cidade, pólo de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, tem infraestrutura para receber os visitantes, garantindo diversão sem muita preocupação.

O bloco “Minhocão”, que tem 16 anos, atrai de 20 a 30 mil pessoas para as ruas, segundo estimativas da polícia. Em um trio elétrico bandas locais agitam os foliões nos domingos que antecedem o carnaval.

Ainda nos finais de semana antes do carnaval acontecem as “Domingueiras”, que reúnem até 10 mil pessoas no cais da cidade. Na festa, que acontece sempre a noite, sobem ao palco bandas locais e até grupos de outros estados.
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA 

Na semana do carnaval, o "Minhocão" é atração no domingo e no dia do carnaval (terça-feira). Mas a festa conta com outros dois blocos, o “Tribal” e o “Xambira”, blocos no estilo micareta que saem na sexta-feira, sábado, domingo e na terça-feira.

As escolas de samba desfilam na segunda-feira de carnaval e a apuração acontece na quarta-feira de cinzas. Na cidade, cinco escolas concorrem ao título de melhor do carnaval: Império Matinhense, Colinas, Unidos de Tucuruí, Unidos da Jaqueira e Acadêmicos do Getat. (Com informações do G1 Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!