About

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARÁ: PRESA QUADRILHA SUSPEITA DE ASSASSINAR VEREADOR

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do vereador eleito Kenny Saldanha Valentim, 36 anos, no município de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, foram presas nesta terça-feira (29/01).

Foram presos um ex-policial militar do Pará; um cabo da PM lotado no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); um cabo da PM lotado no Destacamento de Vigia de Nazaré e o caseiro que trabalhava na fazenda de propriedade do suspeito de ser o mandante do crime, na zona rural do município.

O vereador Kenny Valentim foi morto a tiros, em 26 de novembro de 2012, quando estava em um bar, ao lado de outro, que foi ferido pelos disparos. Dois homens em uma moto teriam chegado ao local e atirado contra o político.
Entre os presos, a dupla que executou a vítima e outros dois suspeitos de intermediarem a contratação dos pistoleiros.

Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por brigas políticas entre a vítima e um empresário, candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições municipais, em São Caetano de Odivelas. No inquérito policial, o empresário é suspeito de ser o mandante do homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, Kenny Valentim e o empresário, na época da campanha política, eram aliados, mas acabaram rompendo a aliança por causa de um desentendimento durante a campanha. Kenny Valentim acabou sendo eleito vereador.

Na operação foram apreendidas quatro granadas, mais de dez armas – incluindo uma metralhadora de fabricação boliviana, escopeta, fuzil e um revólver -, além de munição, um carro usado no assassinato do vereador, e uma moto utilizada em outro homicídio, em 23 de janeiro deste ano, no bairro do Benguí, em Belém, que vitimou Carlos Nahum da Silva, morto a tiros em uma panificadora, situada na Rua da Yamada.

FONTE: G1 PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!