About

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FIM DA GREVE...

Com o fim da greve dos professores, as aulas da rede pública de ensino estadual serão retomadas integralmente nesta segunda-feira (21), após de 54 dias de paralisação. Um calendário para a reposição dos dias parados foi elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), mas a expectativa agora é que os conselhos escolares façam os ajustes necessários até o encerramento do ano letivo.

A greve foi iniciada no dia 26 de setembro. Entre outros pontos, a pauta de reivindicação dos professores incluia a atualização do piso salarial e a aplicação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações. Em 8 de novembro a Justiça considerou a greve ilegal.

Para os estudantes o sentimento é de alívio. “Pelo menos não vamos começa um outro ano sem estudar. Mas o ruim é que são muitas matérias e pouco tempo para assimilar tudo. Vamos terminar este ano letivo só em abril”, comenta a estudante Vitória Ferreira, da escola Justo Chermont, que ficou estudando em casa durante os dias da greve. “Essa briga dos professores com o governo é de muitos anos, mas quando acontece uma greve longa como esta os alunos é que ficam prejudicados”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convocou alunos e professores para a volta às aulas e afirmou que durante a greve a maioria das unidades já estava registrando a normalidade das aulas. Na quinta passada, segundo levantamento da Seduc, 61,95% das escolas já estavam com as aulas normalizadas, 9,68% estavam parcialmente paralisadas e 20,03%, totalmente. A Seduc também efetivou novos professores temporários em substituição aos que se mantiveram ausentes das salas.

FONTE: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!