About

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PREFEITO DE CONCEIÇÃO VAI RECORRER DE CASSAÇÃO


ÁLVARO BRITO
Às vésperas de completar 114 anos de emancipação político-administrativa, Conceição do Araguaia vive um momento tenso. No último dia 17, o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) que afastou Álvaro Brito (PT) do cargo de prefeito.

Em entrevista ao DIÁRIO, o prefeito Álvaro contou que acompanhou a decisão minutos depois de o Tribunal Superior Eleitoral publicá-la no site da instituição. “Nem meu advogado sabia. Eu que o informei. Recebi a notícia de uma forma bem tranquila e só posso dizer que vamos entrar com recurso. A minha compreensão de todo esse processo é de que a máquina pública está em pleno andamento, que a engrenagem está funcionando a todo vapor. A cidade não pode parar. Temos dado a nossa parcela de colaboração com o município e não queremos ver isso ser quebrado assim, de forma tão brusca”.

Se a decisão do TSE for mantida, aproximadamente 29 mil eleitores da 24ª Zona Eleitoral comparecerão às urnas para escolher novamente um gestor para o município centenário.

Ontem, Álvaro Brito não foi à prefeitura. Esteve reunido com seus secretários e amigos mais próximos decidindo os próximos passos a tomar, mas deixou bem claro que vai interpor recurso contra a decisão do TSE.

Enquanto o processo não for transitado em julgado, o prefeito permanece no cargo. Se a decisão for mantida para o afastamento do prefeito, o TRE terá trinta dias para convocar novas eleições em Conceição do Araguaia. Enquanto isso, quem assume é o presidente da Câmara, vereador Aurélio Milhomem (PMDB).

Milhomem disse ao DIÁRIO que está preparado para assumir e que conduzirá o município com responsabilidade. “Meu compromisso é com o povo de Conceição do Araguaia e vou fazer tudo para honrar o voto que me foi confiado”, disse.

Um carro-som está veiculando uma propaganda convidando a população para se manifestar na próxima segunda-feira, 23, na praça da Bíblia, a partir das 15h. O objetivo é fazer com que a população diga se quer que o prefeito Álvaro Brito (PT) permaneça à frente do município ou não. A ideia é fazer um ato de solidariedade ao gestor, que foi o primeiro prefeito reeleito em Conceição do Araguaia.

FONTE: DIÁRIO DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!