About

terça-feira, 12 de abril de 2011

GOVERNO NOMEIA CONCURSADOS

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11), publicou a nomeação de mais 1.115 concursados, sendo 1.011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 70 do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, 28 da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) e seis da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).
“Encontramos o Estado com 3.801 concursados a serem nomeaos, no total de 34 concursos oferecidos.  Nestes quatro meses de governo, já nomeamos 1.450 e não pretendemos parar por aí”, afirma Alice Viana, secretária de Estado de Administração.
Ficam faltando agora apenas 73 pessoas serem chamadas, dos 1.523 profissionais que o governador Simão Jatene prometeu efetivar até o final deste mês.  A secretária garante, no entanto, que antes do dia 30 estes concursados, que preencherão vagas na Defensoria Pública, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) e Sedes, serão nomeados.  Segundo Alice Viana, a previsão é que isso ocorra ainda no decorrer desta semana.  “As nomeações já estão prontas para serem publicadas no Diário Oficial”, informa.
A secretária explica que a convocação dos servidores nomeados nesta segunda-feira ocorrerá dentro de 20 dias, pois nesse período os concursados deverão entregar os documentos exigidos.
Depois dessas nomeações - que correspondem a 44% das 3.081 vagas ofertadas nos concursos, o governo ainda chamará os 2,3 mil aprovados até 2012.  Ainda este ano serão chamados os servidores de 10 concursos que vão expirar em 2011, entre os quais o da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Cultural do Pará “Tancredo Neves”, Polícia Civil e Santa Casa.
Treinamento - Todos os concursados convocados pelo atual governo passarão por um treinamento de ingresso no serviço público estadual, realizado pela Escola de Governo.  Para os servidores da capital o treinamento ocorrerá no dia 26 de abril, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.  Os servidores que trabalham no interior serão capacitados por meio de videoconferência.
Para nomear os concursados, o governo terá de distratar alguns temporários.  “Haverá substituição de pagamentos, já que a premissa de entrada de concursados é a de convocação em substituição aos temporários”, explica Alice Viana.
Situação dos concursados no Pará no Governo Jatene - Em 1º de janeiro de 2011, data da posse do novo governo, havia 3.081 concursados a serem chamados.
Jatene autorizou a contratação de 1.523 concursados.
Foram publicadas 1.450 nomeações.
Faltam 73 serem chamados para completar os 1.523.
Entre os 73, estão:
Funtelpa - 53 nomeações;
Sedes - 7 nomeações;
Defensoria Pública - 13 nomeações.
Ficam à espera de nomeação: 2.120 concursados, que serão chamados até 2012.
Os aprovados nos 10 concursos que irão expirar ainda este ano serão chamados até o final de 2011, entre eles:
Secult e Polícia Civil - expiram em maio;
Fundação Tancredo Neves - expira em abril;
Santa Casa - expira em outubro;
Ceasa - expira em dezembro.

FOTE: AGÊNCIA DO PARÁ (Bruna Campos – Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!