About

sábado, 26 de março de 2011

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DE XINGUARA SÃO PRESOS

Quatro servidores do Fórum da Comarca de Xinguara, Kelton Silva da Silva, Fernanda Novais de Araujo, Ludmila dos Santos Gonçalves e Ana Paula Modesto da Silva, foram presos nesta sexta-feira (25), por volta das 15h, acusados de fraudarem a distribuição de processos dentro das varas da comarca onde existia direcionamento de processos, fato este que para a justiça, é considerado ato ilegal por ferir o princípio do juiz natural. Os funcionários foram transferidos no final da tarde para Belém, em um avião do governo do Estado. Dos quatro servidores presos, apenas Kelton é servidor do Tribunal de Justiça, já as mulheres são funcionárias emprestadas por prefeituras da região.

O presidente da OAB Subsecção de Xinguara, advogado Rivelino Zarpellon e o vice-presidente da entidade, advogado Joel Lobato, foram chamados ao fórum para serem comunicados da decisão da justiça sobre a prisão dos servidores, já que foi a OAB local que encaminhou oficio à Corregedoria do Tribunal de Justiça, solicitando que fosse feito uma imediata verificação nos possíveis erros de distribuição de processos no fórum da comarca.

Ainda de acordo com Rivelino Zarpellon, a corregedoria prontamente atendeu a solicitação da OAB de Xinguara, enviado à cidade dois juízes corregedores para , in loco, verificarem se haviam realmente possíveis crimes de irregularidades dentro da instituição, especialmente na 1ª Vara que tinha como titular a juíza Rita Helena Fagundes Dantas, onde os advogados da ordem receavam haver maior distribuição de processos em detrimento ao trabalho dos juízes da 2ª Vara.

“É uma pratica pecaminosa e cancerígena de quem precisa fazer entrega da justiça e tem um mecanismo espúrio de corrupção, pois quando você desvia processos, frauda o protocolo, frauda a distribuição de processos, você tá dando, obviamente, vantagem para ter algo em troca, então, isso me cheira corrupção, embora não tenha como afirmar que, neste caso, exista corrupção”, explicou Rivelino.

A imprensa local não teve acesso aos nomes das autoridades que efetuaram a prisão dos servidores do fórum, sabe se apenas que são da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, que vieram a Xinguara cumprir um mandato expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará.

FONTE: BLOG DO EDMAR BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!